Amazonenses estão na equipe de transição do presidente eleito
O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin divulgou ontem a lista completa da equipe de transição do governo. Entre as escolhas, estão nomes de amazonenses conhecidos da população do estado. O portal contabilizou, pelo menos, nome personalidades do Amazonas que devem integrar o grupo.
Entre os escolhidos está o deputado federal, Marcelo Ramos. Ramos vai fazer parte da área de Indústria, Comércio e Serviços. A escolha foi um pedido pessoal do parlamentar que tinha sido chamado, inicialmente, para integrar a pasta da previdência. O senador Omar Aziz, releito nas últimas eleições, também vai integrar o quadro. O ex-governado do Amazonas deve focar em ideias voltadas para a Segurança Públlica.
A ex-reitora da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Marilene Corrêa também apareceu na lista. Ela é pesquisadora da Universidade Federal do Amazonas e vai contribuir em diretrizes sobre o Meio Ambiente.
Outro nome convocado para integrar a transição é o segundo suplente da chapa do senador Omar Aziz (PSD), João Pedro Gonçalves, que fará parte do grupo dos Povos Originários.
A lei permite apenas 50 nomeações para equipe de transição e os nomes excedentes devem atuar como voluntários.