Bolsonoro no Amazonas

O fim de semana foi movimetado em terras barés pela passagem do presidente da república, Jair Bolsonaro. Ele chegou no sábado acompanhado da primeira dama, Michelle Bolsonaro, e particpou de um dos maiores eventos religiosos do estado, a Marcha para Jesus.

No Aeroporto Internacional de Manaus, o presidente foi recepcionado pelos ex-ministros Eduardo Pazuello e Braga Neto e pelo governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil). Ele também estava acompanhado de políticos aliados, como Coronel Menezes e o deputado federal Alberto Neto.

O evento cristão reuniu mais de 100 mil fiéis. Bolsonaro e a multidão que percorreram a avenida Constantino Nery até o Centro de Convenções, o “sambódromo”, localizado no Dom Pedro I, zona Centro-Oeste.

Durante a Marcha, o presidente falou sobre os decretos federais voltados para a área econônima e defendeu as ações do seu governo.

“Esse governo reduz impostos em todo Brasil, e ela é benéfica para todo o país. Ninguém perderá nada reduzindo impostos como, por exemplo, o IPI. Eu nunca vi um país crescer aumentando os impostos”, disse.

Havia uma expectativa de políticos locais de que o roteiro do presidente incluísse algo relacionado à Zona Franca de Manaus (ZFM), modelo econômico que tem sido alvo de ataques de Bolsonaro nos últimos meses, mas não ocorreu nada neste sentido.