Mulher de Dom Phillips diz que corpos do jornalista e do indigenista foram encontrados

A mulher do jornalista britânico desaparecido na Amazõnia, Dom Phillips, Alessandra Sampaio, afirmou  que os corpos dele e do indigenista Bruno Pereira foram encontrados. Ela contou que recebeu uma ligação da PF confirmando a localização de dois corpos. As autoridades disseram ainda que é necessário fazer uma perícia que a identificação possa ser feita.

Ainda de acordo com Alessandra, a Embaixada Britânica – que já havia comunicado aos irmãos de Dom Phillips a localização dos corpos do jornalista e do indigenista – ratificou a informação da PF.

A notícia também é devulgada pelo jornal britânico "The Guardian", para o qual Dom Phillips trabalhou. A família do jornalista teria sido informada da localização de 2 corpos pelo embaixador brasileiro no Reino Unido.

Jornalista e indigenista estão desaparecidos há mais de uma semana na Terra Indígena Vale do Javari, no Amazonas. Bruno e Dom foram vistos pela última vez em 5 de junho ao chegarem a uma localidade chamada comunidade São Rafael. De lá, eles partiram rumo a Atalaia do Norte, viagem que dura aproximadamente duas horas, mas não chegaram ao destino