Restos Mortais de Jornalista e Indigenista são encaminhados à Brasília
Os corpos do jornalista e do indigenistas chegarão à Brasília na noite desta quinta-feira (16). Os remanescentes humanos foram enviados para Tabatinga (AM) e serão periciados no Instituto de Criminalística da Polícia Federal. A aeronave pousar na capital federal por volta das 19h30.
Os restos mortais do inglês Dom Phillips e de Bruno Araújo Pereira foram encontrados no local em que estavam sendo feitas as escavações, no Vale do Javari, no interior do Amazonas. Nas redes sociais, o Ministro da Justiça, Anderson Torres, confirmou a informação.
O governador do Amazonas, Wilson Lima, encaminhou uma nota a respeito do Fato. Ele disse que solidariza-se às famílias de Bruno Pereira e Dom Phillips e reforça o compromisso das forças de segurança do Estado na elucidação do crime. “Lamento profundamente o triste desfecho do caso do indigenista Bruno e do jornalista Dom. Minha solidariedade às famílias. Agradeço a todas as forças de segurança, em especial aos nossos homens do Corpo de Bombeiros e das Polícias Civil e Militar, que foram decisivos na busca”, complementou.